Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

fantasias...

Todos os adultos conscientes dessa sala sabem que elas são necessárias.

Quando você nasce, seu cérebro começa a agir por curiosidade, o bebe apenas se movimenta, engatinha, anda, fala por curiosidade, o mundo em volta deve ser sua maior fantasia.
A idade mais fantasiosa é a infância, o universo infantil é totalmente fascinante. Apenas quem sabe que uma caixa de papelão pode ser de castelos a trenós sabe do que digo. Mundos de piratas, fadas, princesas, monstros e amigos imaginários. Tudo isso é saudável, acredito que criança que passa mais horas estudando do que brincando ou lendo ficção, não será um adulto plenamente feliz.
Falando em adultos...
Esses também adoram fantasiar. São fantasias não tão inocentes como as das crianças, mas nem por isso menos saudáveis. Imaginar cenas, fazer o filme que quiser na cabeça... Alguns são apenas modos de fazer o que queremos que aconteça, acontecer, outros já são mais perigosas, se colocadas em pratica podem fazer estragos...

Alimentar a imaginação é o que torna a vida mais leve, sensual e divertida. Mas melhor que ficar apenas fantasiando, é colocar suas fantasias em prática e aproveitar a valer.
O que já fantasiou hoje?

Um comentário:

  1. Utilizar nossa imaginação é uma forma de fugirmos do holocausto o qual vivemos, e encontrar esperança. É uma pena que aqueles os quais possuem uma grande capacidade de imaginação, sejam repreendidos por esta sociedade.

    ResponderExcluir